Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SEFAZ/ES - Contribuinte tem até março para incluir as coordenadas geográficas em cadastro

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees), está atualizando o cadastro de todos os contribuintes.

O objetivo é incluir as coordenadas geográficas dos estabelecimentos de forma a permitir a localização exata no aplicativo Menor Preço, que será lançado em breve pelo Governo do Estado.

Os contribuintes têm até o dia 31 de março de 2018 para informar as coordenadas à Jucees por meio do  link :

http://regin.jucees.es.gov.br/tax.juntaes/AtualizacaoEnderecoEmpresa.aspx.



A obrigatoriedade da atualização cadastral está prevista no Decreto nº 4.174-R, publicado em 1 de dezembro de 2017.


Aqueles que não se adequarem estarão sujeitos a pena de cancelamento da sua inscrição estadual.



Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, a introdução das coordenadas geográficas no cadastro dos contribuintes é uma ação simples e rápida, mas que vai trazer melhoria na prestação de serviços.

“Para um bom funcionamento dos serviços prestados pelo Estado à população capixaba, é importante que todas as empresas informem os dados solicitados”, afirmou.



Para saber se a informação sobre as coordenadas geográficas de seu estabelecimento já está atualizada, o contribuinte deve acessar o item “latitude/longitude”, disponível em “Consultar cadastro” na Agência Virtual da Receita. 




Menor Preço - Aplicativo que compara preços de produtos, entre os estabelecimentos que emitem a nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e), apresenta o mais barato ao usuário e, ainda indica o caminho para chegar até o estabelecimento.


Por meio de um protocolo de intenções entre o Governo do Estado com o governo do Paraná, que criou o aplicativo, o Menor Preço será implantado aqui em breve. 


Informações à Imprensa 

Assessoria de Comunicação da Sefaz 

Loureta Samora 
loureta.samora@sefaz.es.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar seu email para obter sua resposta.