25 de Outubro de 2016 |
O governador Paulo Hartung assinou na última sexta-feira (21) o decreto N° 4023-R/2016, que cria o Projeto Cadastro. O objetivo é a simplificação nos processos de abertura de empresas e melhoria no ambiente de negócios. O decreto foi publicado na segunda-feira (24), na Imprensa Oficial do Estado (Dio). A partir do dia 16 de novembro, os processos de abertura, alteração e baixa de empresas serão 100% eletrônicos, excluindo a utilização de papel e tornando o processo mais fácil, rápido e com menor custo, inclusive para o contribuinte. A liberação da inscrição estadual, que antes acontecia em até dois meses, agora pode acontecer em até dois ou três dias. “É um grande avanço para o ambiente de negócios do Espírito Santo, pois irá desburocratizar e dar agilidade ao processo de abertura de empresas no Estado, diminuindo custos e tempo de espera,” destaca o subsecretário da Receita Estadual, Bruno Negris. O Projeto Cadastro envolve, além da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a Junta Comercial do Espírito Santo (JUCEES), a Receita Federal e as prefeituras. Como funciona? O contribuinte entra no sistema, que será hospedado no site da JUCEES (www.jucees.es.gov.br), preenche o cadastro com todos os dados solicitados e, simultaneamente, essas informações serão analisadas pelos órgãos que compõem o Projeto Cadastro, dando mais agilidade ao procedimento. Informações à Imprensa Mayara Alvarenga Assessora de Comunicação da Sefaz mayara.santos@sefaz.es.gov.br 3347-5128 / 99746-9479 |
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terça-feira, 1 de novembro de 2016
SEFAZ/ES - Ambiente de negócios: Abertura de empresas em até três dias
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