Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de março de 2017

Governo anuncia fim da desoneração para 50 setores

O governo decidiu acabar com o benefício fiscal na folha de pagamento das empresas da maior parte dos setores por considerar uma distorção. 

Essa medida gerava uma perda fiscal para a União e era esperado que isso gerasse um crescimento rápido para o Brasil. No entanto, isso não gerou os efeitos esperados e achamos que seria necessário eliminar essa opção”, disse Meirelles, ao fazer o anúncio. 


Mantiveram o benefício os setores de construção civil e obras de infraestrutura, metrô, trens, transporte rodoviário e comunicações. “São setores vitais para a manutenção de empregos”, afirmou o ministro. 


Sob grande pressão para fechar as contas de 2017 no prazo estipulado pelo Tribunal de Contas da União, que se encerra hoje, Meirelles e Oliveira ainda buscavam, na noite de ontem, embasamento técnico para sustentar as previsões de arrecadação que permitem uma redução no corte de despesas do Orçamento.

Fonte: Estadão



Construção e infraestrutura
22,1
Transporte terrestre*
6,8
Comunicações
6,6
Construção e infraestrutura
*Benefício se aplica apenas às empresas de transporte coletivo de passageiros rodoviário, metroferroviário e ferroviário. Não inclui transporte de cargas, por exemplo





Máquinas e equipamentos
12,4
Tecnologia da informação
8,3
Escritório
6,0
Produtos alimentícios
5,1
Equipamentos transporte
3,5
Máquinas e equipamentos
*dados de nov.2016
Fontes: Ministério do Planejamento e Receita Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar seu email para obter sua resposta.